B-612: Nada além da realidade
- lusalucas
- 25 de out. de 2022
- 2 min de leitura
"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que veem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”
Jack Kerouac, On the Road.
Para quem não sabe a produtora foi criada no dia 01 de abril, dia universal da mentira, ironicamente. Que em primeira olhada, parece algo engraçado, ou pior, algo pensado. Quem dera tivéssemos essa percepção clara e antecipada, mas a amizade, naturalmente a arte, vem da naturalidade e da imprevisibilidade. Assim, como o melhor rolê se dá quando ninguém sabe pra onde quer ir. Os desencontros de mais de uma dezena de pessoas é o que dá dinamismo à coisa. Pois, apesar da nossa conexão isso não nos torna em uma coisa só.
Depois de 2 anos de pandemia, onde a maior interação que eu tinha era com o lixeiro, que passava segunda, quarta e sexta, conviver com pessoas diferentes me parecia anti produtivo. Igual aquela boa e velha discussão sobre viver em uma bolha. Mas, diante da imposição de ter que se infiltrar em um grupo, que tal não criar um? Começamos com poucas pessoas, aqueles que se juntaram mais fácil, talvez só porque nossas cadeiras estavam próximas umas das outras. No início, haviam 7 de nós. Após poucos dias já sofremos uma baixa, parece que a pressão da faculdade conseguiu afetar nosso amigo Raoni. Então, sobraram Leo, Jhon, Ramon, Gabriel, Kauan e Lucas.

B612 - Classic edition
Possivelmente o número baixo de integrantes, comparado com as outras produtoras, fizeram com que a nossa tivesse um senso de companheirismo inigualável. Se tá todo mundo na merda, tá todo mundo na merda junto. E assim foi nosso primeiro semestre, conseguimos apresentar tudo e da melhor maneira possível.
Durante as férias, algo rolou... Leo decidiu mudar de curso, e cá ficamos nós - separados por um prouni. Então, cabia mudar essa perspectiva pessimista, aceitamos a entrada de novos integrantes, Ster, Emily e Neres, que estavam anteriormente em outros grupos, Natt, que mudou de turno, e Malu e Laura, alunas novas que entraram no segundo semestre.

B612 - Ultimate edition
E aqui estamos nós, mesmo faltando, chegando atrasado, dando calote ou não indo na aula, porque é assim que as pessoas se comportam na vida real e não existe nada mais real que a B612. Provavelmente tenha criado toda uma filosofia para justificar nossa procrastinação semanal, porém as intenções não são tão importantes quanto as palavras escritas. E ouvidas. E vistas.
Comments